Semanal / No 1026   © 2017   Edição 14/20abr17
[TENTAÇÃO]
[DIFERENTE]
[VEGETARIANO]

TENTAÇÃO
 
Suflê de Chocolate.

Pode também ser colocado em potinhos individuais para assar. Diminua o tempo de forno, pois as porções menores assam mais rápido.

   
200 gramas de chocolate meio amargo; 200 gramas de manteiga; 4 gemas de ovo; 200 gramas de açúcar; 4 claras em neve.

Primeiro, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Em seguida, bata as gemas e o açúcar até obter uma mistura fofa. Quando a mistura de chocolate e manteiga estiver fria, adicione-a à mistura das gemas. Por fim, adicione as claras e misture delicadamente. Coloque em um refratário e asse em forno quente por 45 minutos. Para servir, decore polvilhando açúcar de confeiteiro.


DIFERENTE
 
Quiche de Berinjela e Atum.

Essa quiche vai do forno direto para a mesa. Não deixe que esfrie.

   
Massa: 200 gramas (1 pacote) de biscoito água e sal; 6 colheres de sopa de manteiga. Recheio: 2 berinjelas grandes; 2 dentes de alho picados; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 2 colheres (sopa) de manteiga; 2 tomates sem pele e sem semente picados; sal a gosto; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de leite desnatado; 1 lata de atum ralado escorrido; 150 gramas de ricota ralada; 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1/2 xícara (chá) de creme de leite light.

Triture os biscoitos e misture à manteiga. Coloque essa massa em um refratário baixo e redondo, distribuindo bem por todo o fundo e lados. Corte as berinjelas em cubinhos e deixe de molho em água salgada por 20 minutos. Escorra, seque e reserve. Refogue a cebola e o alho na manteiga. Adicione a berinjela e o tomate, leve ao fogo. Acrescente o sal e a farinha de trigo dissolvida no leite. Deixe por mais alguns minutos. Coloque o atum, a ricota e misture. Use essa mistura para rechear a massa. Cubra com o queijo parmesão ralado misturado ao creme de leite. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos.


VEGETARIANO
 
Hambúrguer de Cenoura.

Quem é vegetariano vai gostar. E quem não é, também.

   
3 cenouras raladas; 1 maçã sem casca ralada; 1 clara de ovo; 1/2 xícara (chá) de cebola; 2 colheres (sopa) de aveia; 2 colheres (sopa) de salsa; 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca; sal a gosto; azeite para untar.

Esprema a cenoura em cima de uma peneira para retirar o excesso de suco e misture com a maçã, a clara, a cebola, a aveia, a salsa e acerte o sal. Faça bolinhas achatadas. Passe-as na farinha de rosca. Unte a frigideira antiaderente com o azeite e frite os hambúrgueres.


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  • Editora: Eliana B. A. Prado Assis
  • E-mail: cozi@jornaldodia.com.br
  • Jornal diário: http://www.jornaldodia.com.br
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